A Ordem do Mundo

Identidade visual da peça

“Por quê? Por ter encontrado um texto que me instigou, em grande parte, por não tê-lo classificado de cara como comédia ou drama, mas como bom teatro.” É assim que a atriz Drica Moraes define o monólogo A Ordem do Mundo, no papel da responsável por organizar todos os fatos que ocorrem no planeta, catalogando e arquivando recortes de manchetes e notícias.

Partindo deste importante elemento da peça – o jornal – Marcelo Pereira e Juliana Davies elaboraram a identidade visual do espetáculo: logotipo, folder-programa, sinalização no shopping e peças gráficas diversas (MiCA, Clear Channel, busdoor, filipeta e anúncios). A partir do conceito de colagem de letras de vários tamanhos, a textura de folhas impressas aparece sobre a atriz nas fotos, como se a personagem fosse “absorvida” pelos fatos. A mesma brincadeira com colagem de letras em tamanhos diferentes forma o logotipo da peça.

Ficha Técnica
Design: Marcelo Pereira
Assistência de Design: Juliana Davies
Atendimento: Juliana Abrahão
Aprovação: Claudia Marques