Equipe

Marcelo Pereira

Marcelo Pereira . Diretor

Marcelo Pereira é designer e ilustrador formado pela Escola Superior de Desenho Industrial/ESDI-UERJ. No início dos anos 90 trabalhou na MAIS PV, liderada por Tulio Mariante. Posteriormente associou-se à 2D, com Sônia Barreto, Marcos Chaves e Raul Mourão. Em 2000 fundou a Tecnopop, que dirige atualmente. Desenvolveu projetos visuais para a área cultural, em especial editoras, museus e instituições afins (RioArte, Centro Cultural Banco do Brasil, editoras Objetiva, 34, Salamandra, e Sextante, entre outros). Co-assinou a direção de arte da Revista O Carioca. Criou e produziu identidade visual e motion design para cinema (Bruna Surfistinha, A Pessoa é para o que Nasce, Pindorama, Quase Dois Irmãos, Língua:Vidas em Português, entre outros), também atuando em televisão, eventos, exposições (Hoje, Museu da Língua Portuguesa, Artbreaks MTV) e shows (Os Paralamas do Sucesso). Tem trabalhos premiados e publicados em orgãos nacionais e internacionais.

 

André Stolarski

André Stolarski . Diretor (in memoriam)

André Stolarski, 42, foi designer e mestre em arquitetura e urbanismo pela FAU USP. Dirigiu a área de design do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro de 1998 a 2000, tendo realizado mais de vinte exposições neste período. Em 2002, associou-se à Tecnopop. Lecionou na ESDI/UERJ e na ESPM RJ de 2006 a 2008. Foi Diretor da Associação dos Designers Gráficos do Brasil entre 2007 e 2009 e fez parte de seu Conselho Consultivo. Como membro do Conselho Editorial da coleção de design da editora Cosac Naify, traduziu os livros Elementos do estilo tipográfico, Pensar com tipos e O ABC da Bauhaus, tendo publicado recentemente o livro O design de Bea Feitler. Foi curador da exposição de cartazes Sustentabilidade: e eu com isso? da Bienal Brasileira de Design 2010 e da exposição Alexandre Wollner: cartazes. Foi Coordenador de Comunicação da Fundação Bienal de São Paulo, tendo liderado o projeto visual das 29ª e 30ª Bienais de São Paulo. Tem diversos trabalhos premiados no Brasil e no exterior.

 

Fátima Cabral

Fátima Cabral . Assistente Administrativa

Fatima Cabral é carioca por adoção e empresta toda sua simpatia e carinho para atender nossos clientes e fornecedores com os mais diversos pedidos. Na empresa desde 2006, Fatinha – apelido carinhoso e sua marca registrada – foi conquistando seu espaço ao longo do tempo e hoje atua no Administrativo-Financeiro, sendo o porto seguro na reserva de passagens, hotéis, pagamentos diversos, seleção de material e muitas outras coisitas. Se você alguma vez ligou para a Tecnopop já deve ter ouvido sua voz única e marcante e quem sabe até deu boas risadas com seu sotaque único e inconfundível, mas que é patrimônio imaterial da nossa equipe.

 

IMG_5085_

Luciana Morin . Assistente de design

Com um pé no mundo do cinema e outro no design, Luciana é estudante da PUC. Aqui na Tecnopop, vive aventuras em torno de tipografias, layers, renders e frames. Com pausas estratégicas para um bom espresso, que ninguém é de ferro.