Casa da Palavra

O livro além do livro

A Casa da Palavra sofreu uma reformulação que vai além da reprogramação de sua identidade visual. Foi traçado um plano de comunicação que compreende desde a mudança de sua marca até o reposicionamento da editora carioca no mercado e a criação de novos produtos.

O livro além do livro é o conceito criado pela Tecnopop para a Casa da Palavra, que prevê a ousadia em conteúdo, diálogos e formatos para oferecer extensões da leitura com interatividade, ampliando as fronteiras das páginas dos livros. Os antigos alicerces da editora, tais como o amor pelos livros, o prazer pela leitura e a valorização da história e da cultura brasileira continuam dando sustentação a esse conceito, aliados agora à modernidade e à abertura de espaço para outros formatos e narrativas.

O lançamento do conceito inédito e da nova marca, que aconteceu no primeiro dia da Bienal do Livro de 2007 (Rio de Janeiro), coincidiu com a estréia do novo site da editora e com a distribuição de material promocional no local, como camisas, canecas e lápis, entre outros brindes. O cartão de visitas dos editores foi transformado em um “mini-livro” que traz, em seu interior, trechos de lançamentos.

Prêmios
Excelence Award da revista Communication Arts, 2007
Logomarca selecionada para o livro “Logo Design 2” da Editora Taschen, 2009
Ficha Técnica
Direção de design: André Stolarski
Design: André Stolarski, André Lima, Miguel Nóbrega e Rafael Alves
Aprovação: Martha Ribas
Ano: 2007