HOJE

Comunicação de excelência para o mercado fonográfico

A cultura é um dos principais patrimônios do mundo contemporâneo, tanto por seu papel de resgatar e constituir uma memória quanto por seu poder de comunicação, de transcendência, de integração entre os povos. E poucos artistas nacionais simbolizam isso tão bem quanto os Paralamas do Sucesso – uma banda com mais de 20 anos de trabalho, marcada por uma intensa producão estetica que já atingiu três gerações de fãs. Essa trajetória é marcada por valores de qualidade e integridade tanto da carreira artística quanto pessoal.

A Tecnopop atuou no reposicionamento da banda na atenção do público, através de uma comunicação apoiada em fortes elementos tipográficos e da associação com trabalhos de artistas plásticos contemporâneos – uma tradição dos Paralamas. O projeto gráfico contou com obras do paraense Emmanuel Nassar, do argentino Nicolas Robbio e do carioca Raul Mourão.

O resultado foi uma comunicação integrada presente na capa do CD, DVD, no cenário eletrônico do show, nas peças de PDV, no mobiliário urbano, outdoor e outras peças promocionais.

Prêmios
Selecionado para a Bienal de Design da ADG, 2006
Selecionado para a exposição Brazil Ad Design, NY, 2007
Projeto selecionado para o livro “Latin American Graphic Design” da Editora Taschen, 2008
Ficha Técnica
Direção de arte Raul Mourão
Design Giselle Macedo
Design de cenário Theo Carvalho e Pablo Dias
Aprovação CD Paralamas do Sucesso, José Fortes e Mario Portela
Aprovação cenografia Paralamas do Sucesso e José Fortes