Viva Elis

Todas as faces de uma artista única e inesquecível

Quando em 2011 participamos da produção da identidade visual do último álbum da Maria Rita, conhecemos Allen Guimarães, um dos maiores fãs de Elis Regina e dono de um acervo fantástico sobre a obra da cantora gaúcha. Deste relacionamento surgiu então a participação em “Viva Elis”, projeto patrocinado pela Nivea e coordenado por João Marcello Bôscoli.

A Tecnopop, em parceria com a Artifício e a Automatica, desenvolveu o projeto de uma exposição multimídia, que se apoia em imagens, figurinos, reportagens e vídeos exclusivos para contar as três principais fases da carreira de Elis: ainda menina, nas rádios gaúchas; a chegada ao Rio e a explosão de seu talento; e, por fim, a fase madura, com Elis mãe, formadora de opinião e reveladora de compositores da MPB.

A mostra itinerante, que traz toda a discografia de Elis, contou com um sistema de construção com grandes painéis modulares articulados, que facilita não só seu deslocamento nas cinco praças programadas para este ano (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife) como também a adequação do rico e complexo conteúdo aos ambientes expositivos.

 

Ficha Técnica
Direção: Alexsandro Souza
Design: Amanda Dafoe, Augusto Erthal e Alexsandro Souza
Aprovação: João Marcello Bôscoli e Allen Guimarães
Cliente: João Marcelo Boscoli
Ano: 2012